Ontem (sábado, 06.JUN.2009), foi um dia de recordar alguns antigos praticantes que passaram pelos dojos onde leccionei karaté.
Durante a semana troquei sms’s com a Juliana Manha, antiga aluna de karaté do Académico de Leiria, e lá combinámos um treino em Monte Real.
A Juliana era uma excelente aluna de karaté e uma competidora fora de série! Por opção desportiva dedicou-se ao futebol, onde tem recolhido grandes resultados, e deixou as artes marciais em 2005. De vez em quando lá aparece e faz umas aulas com a malta.
Estivemos, como é hábito nestes casos, a falar do passado. Foi então que vieram às nossas cabeças nomes de antigos alunos que marcaram a vida daquele período. É claro que uns foram mais salientes que outros. É exactamente desses que falamos, porque os outros, aqueles pouco empenhados e que treinaram pouco tempo, nem nos lembramos. Lá diz o ditado, “dos fracos não reza a história”.
É curioso encontrar antigos colegas de treino! Todos ficamos marcados pelo karaté e apesar de estarmos anos sem nos ver, quando nos encontramos é uma festa! A nossa arte faz isso mesmo, liga-nos para sempre! E não pensem que é treta! Basta meia dúzia de aulas e o bicho já está instalado.
Na minha modesta opinião deve-se ao facto de treinar-mos duro e por passar-mos algumas dificuldades juntos! Numa sociedade onde já não é preciso fazer qualquer esforço para ter tudo, e vejam o caso das crianças (!), o karaté leva-nos ao passado e obriga-nos a um esforço extraordinário.
Mas voltando aos antigos karatecas. Recorda-mos um “dream team” de 2004-2005, o Filipe Pereira, o Diogo Gândara e o Telmo Soares. Acreditam que nessa altura o André Eiras já era uma referência?!
domingo, 7 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oss
ResponderEliminarPor onde andam esses nomes? É realmente pena que no decurso da vida tenhamos que fazer algumas escolhas que nos afastem daquilo que gostamos de fazer! espero que eles voltem a treinar comnosco, aqui fica o convite! Felicidades para todos eles.
Por mera sorte treinei com a Juliana no dia que ela nos visitou em Monte Real, já não treina karaté nem sei bem á quantos anos mas pelo menos três!!!! ainda estáva tudo lá, grande Juliana, espero que tenhas muitos sucessos no futebol porque quem se dedica assim como tu só pode colher troféus! Volta sempe!